Links Úteis

sexta-feira, 8 de julho de 2011

"Quebrando o tabu" - Uma análise sobre a legalização das drogas!


   Este post trata-se de uma recomendação: ao conseguir tempo e disponibilidade, assista ao documentário "Quebrando o tabu", do diretor Fernando Andrade e ancorado por ninguém menos que Fernando Henrique Cardoso - http://mtv.uol.com.br/memo/trailer-de-documentario-sobre-legalizacao-das-drogas-com-fhc-e-divulgado (ASSISTA AO TRAILER AQUI)
   Antes de se assustar ou imaginar que enlouqueci, acalme seu coração. Não sou a favor de tal proposta e nunca o serei. Contudo, como bom jurista e apreciador do debate, gosto de saber os argumentos e opiniões daqueles que militam contra minha mentalidade e conceitos.
   Para falar a verdade, o documentário apenas traz em si uma carga de parcialidade ao tratar do tema. Propõe-se mais a mostrar opiniões de diversas pessoas (ligadas ao assunto das mais diversas formas, inclusive líderes de grande nações como Bill Clinton, Jimmy Carter e ainda o Dr. Dráuzio Varella ) e deixar que o espectador tome suas próprias conclusões. 
   Para dizer novamente a verdade, concordo com certos argumentos que serão apresentados (procurarei não dissertar sobre o documentário para não lhe tirar a graça de assisti-lo). "Se as autoridades não conseguem controlar o consumo e o tráfico de entorpecentes em uma penitenciária de segurança máxima, como irá fazê-lo em uma sociedade livre", esta é uma das interessantes exposições de ideias abordadas no filme e que de fato tem sua razão de ser. Além desta, posso trazer à baila a análise e a comparação feita do usuário com uma pessoa necessidade de cuidados médicos e não criminoso passível de punição. Mais uma vez corroboro com a visão do autor, de fato o usuário não possui suas faculdades mentais em pleno gozo e por isso suas atitudes não devem ser avaliadas como normais e equiparadas ao ser social comum. 
   E você, o que pensa?

Guilherme Abreu
   

Um comentário:

  1. Ηi would you minԁ letting me know which hosting company уou're using? I've lоaded yοur blog in 3 completely different web
    browsers and I muѕt say this blog loads a lot quіckеr then most.
    Can you recommend a good hostіng providег at a honеst price?

    Cheers, I appreciate it!

    Also viѕіt my homepаge :: www.sfgate.com

    ResponderExcluir

Locations of visitors to this page