Links Úteis

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O Mundo das Letras e A hidrelétrica

 

   Olá amigo e amiga que um dia já entrou neste blog e hoje está voltando. Peço sinceras desculpas pela longa demora em atualizá-lo. Inúmeras dificuldades e decepções proibiram a minha entrada no Mundo das Letras. Sim, é nisso que creio. As palavras existem em um mundo paralelo ao nosso. Vivem tranquilas e sem serem incomodadas em seu cotidiano de marasmo. Nós (supostos escritores) que nos atrevemos a adentrar neste mundo e pinçá-las de forma meticulosa e concatenada. Contudo, como disse anteriormente, a minha livre entrada fora suspensa. O passaporte (e o visto de permanência) foram cancelados sem mais nem menos, sem "lé e nem cré". Espero que a minha invasão pela fronteira de fronteira desprotegida não impeça o querido leitor(a) de continuar apreciando o (pouco) que tenho a oferecer.
   Isto posto, falemos da malfadada "indústria de energia" Belo Monte. Aliás, o foco do post na verdade nem é a hidréletrica, mas sim "bisonha" (para não dizer coisa pior) tentativa de manipulação feita pela Globo sobre o assunto. Para tanto, preciso que você assista ao vídeo abaixo:


   A minha opinião sobre a construção (ou não) da usina fica ainda em segundo plano ante tamanha falta de responsabilidade dos atores e atrizes globais. Note; não quero dizer que o indivíduo não possa ser contra a construção da mesma. De forma alguma! "Defenderei sempre o direito de discordarem de mim", já dizia Montesquieu. É no debate crítico-construtivo que "brota" o conhecimento.
   Contudo, gostaria de ouvir argumentos lógicos e expostos de forma racional, e não desta maneira suja e mesquinha. Utilizar da imagem e carisma (e ainda da seminudez de Maitê Proença) para angariar opiniões é, no mínimo, um insulto à população brasileira. Além disso, a maioria esmagadora dos argumentos utilizados na "propaganda de massas" (menção desonrosa aos regimes totalitários) não passam de factoides (em sua essência) ou falácias facilmente dissolvidas por estudantes e engenheiros, tais como:



   Ora caro leitor, permaneço firme em minhas convicções (junto ao "movimento tempestade em copo d'água" e contrário ao "movimento gota d'água"), contudo, respeito as opiniões contrárias. Só lamento profundamente morar em um país no qual a terceira maior emissora de TV ainda manipula a mentalidade da maioria da população.
   Seja livre para opinar e pensar por si só. Tenha senso crítico. Escolha um lado e manifeste-se. Só não seja gado manipulado!


Guilherme Abreu

Um comentário:

  1. Uma mente brilhante não pode ficar inerte a tantos assuntos polêmicos!
    WELCOME AGAIN !

    ResponderExcluir

Locations of visitors to this page