Links Úteis

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A lesão que veio para o bem!


   "Comemorei" um ano de cirurgia no meu querido joelho no mês passado. Rompi o menisco medial e o lateral, ligamento cruzado anterior e lesionei os ligamentos colaterais mediais e larerais. Além disso, fraturei a ponta do osso da canela e ainda rompi dezenas de fibras musculares da coxa e panturrilha. Minha perna ficara destruída e agora vive novamente. 
   Certamente não serei o mesmo de antes. Nunca terei a mesma força e explosão muscular, mas minha vida mudou. Aprendi muito com esta lesão. Esperei um ano para poder fazer atividades físicas pesadas. Passei a ter paciência após meses de fisioterapia diária. Descobri o prazer de subir uma escada sem sofrer com dores. Hoje tenho mais calma e tranquilidade mesmo nervoso. Pondero cada ação em meu dia a dia.
   Não desejo isto para ninguém, mas que para mim fora algo muito proveitoso, foi! Que Deus possa lhe proporcionar algo parecido. Depois, saiba agradecer!


Guilherme Abreu


3 comentários:

  1. Poxa! Imagino que, com toda esta história e rebuliço, tenha dito vários momentos de incômodo, perturbação, dificuldades para dormir, preocupação, uma sobrecarga física e emocional. Só você e Deus souberam a dimensão desta dor.
    Porém, também acredito que você soube em quem depositar seus sonhos, pois, apesar de estar passando pela situação, não iria viver nela para sempre. Você saiu dessa.
    Deus restaurou o seu joelho e transformou o mal em benção. De fato, se tivermos que ter cicatriz, que seja um marco de vitória.
    Afinal: “operando eu, quem impedirá?”

    ResponderExcluir
  2. "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos.E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida.E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas" 2 Co. 4:8-18

    ResponderExcluir
  3. Fala meu querido!
    Provavelmente terei uma experiência parecida. Meu caso não é tão grave mas, como já te disse, precisará de cirurgia.
    Devo fazer nessa segunda-feira, aguardo apenas a autorização do plano de saúde.
    Espero retornar o mais rápido possível às atividades físicas e compor com vocês o lado mais forte da linha ofensiva.
    É isso aí!
    Marcelão

    ResponderExcluir

Locations of visitors to this page