Links Úteis

quarta-feira, 30 de março de 2011

Perseverança? Difícil no Brasil! Etapa 2 - "Quando o mais vale menos!"


   Hoje (dia 30 de março) tive uma segunda oportunidade de fazer a "bendita" entrevista. Desta feita, a empresa me enviara à uma outra responsável pelas contratações. Nesta nova empreitada tive que fazer tudo do começo novamente. Preenchi meu currículo, dei meus dados e fui fazer as provas.
   Novamente as provas foram simples. Fiz até um dinâmica em grupo bem interessante. Já quase no fim recebi aquela "já tradicional" chamada: "Por favor, Guilherme Abreu, queira me seguir!"
   Mais uma vez pensei comigo, "fui reprovado de novo!" Contudo, nesta nova empresa as coisas foram mais transparentes. Levaram-me para um salinha e fui colocado para conversar com a diretora geral da instituição. Disse ela:
   "Sabe Guilherme, o negócio é o seguinte...não procuramos pessoas com o seu perfil...não queremos contratar pessoas como você!"
   Aquilo me incomodou! Claro que desta feita eles foram sinceros e não tentaram mentir na correção tola do teste feito. Mas fiquei novamente pensativo, o que em mim tanto desagradara aquelas pessoas? O que teria feito?
   Seguiu a senhora:
   "Não queremos pessoas já graduadas em um curso superior! Queremos alunos ou pessoas sem formação mesmo!"
   Aquilo explodiu dentro da minha mente, feito um Enola Gay lançando o desastre atômico sobre o Hiroshima e Nagasaki. Nosso país caminha a passos largos para a ignorância! Deveria ter dito que não tenho nenhum curso superior, pois isso me favoreceria. Nesta nação cujo "povo heróico de um brado retumbante" é premiado quando não qualificado. Em outras palavras, estudar e me formar apenas me prejudicou em uma entrevista de emprego. Novamente, em terras tupiniquins o mais vale menos!
   Sinceramente não sei o que fazer! Fiquei perambulando pelo centro da cidade pensativo e buscando alguma explicação, mas não encontrei. Somos o sucesso do retrocesso. Ser culto é passível de punição. Estudar é condenável e prejudicial. 
   OH PAI, O QUE FAZER?


Guilherme Abreu
   

Um comentário:

  1. Sabe o porquê disso, meu querido? Pessoas inteligentes, cultas e com formação são "questionadoras". Elas não se calam diante de qualquer coisa. Não ficam satisfeitas apenas com um sim ou não. Somos assim, Blanka. Carregaremos esse "fardo", não interessa pra onde formos.
    O que as empresas e a sociedade em geral deseja e "valoriza" são pessoas que não pensam, simples fantoches que facilmente possam ser manipulados e adestrados.
    Eu realmente espero que consiga algo do tamanho que você merece. Não estudou a toa. Merce o melhor!
    Abraços e conte comigo!

    ResponderExcluir

Locations of visitors to this page