Links Úteis

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Pessoas Que Admiro

  
   Estes dois indivíduos da foto são Guilherme Abreu (autor do blog) e Francisco de Abreu Neto (meu pai). Neste exato momento do click da foto ele me dizia: "Eu te batizo, em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo". Estamos no Rio Jordão, fronteira de Israel com a Jordânia. Nessa oportunidade única eu confirmei minha fé em Cristo ao "descer" às águas. Existia ali outras pessoas profissionais do ramo para realização do batismo. Entretanto, entendo que aquele que me ensinou as boas novas do evangelho é que deveria me batizar e me apresentar a Deus como forma de submissão e reconhecimento de sua autoridade e poder.
   Filho de uma família pobre do interior mineiro, que perdera tudo em uma terrível enchente na década de 60 (daí o tenebroso medo de chuva), Fransciso de Abreu Neto venceu em sua vida. Casado há 34 anos com Marise Andrade Dias Abreu, pai de três filhos já criados e formados, Abreu (como é mais conhecido) vive em Ipatinga, Minas Gerais. Aposentou-se da carreira pública (condecorado e eficientíssimo auditor fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego) em meados de 2010. Hoje desfruta dos benefícios de ser avô de duas linda netas e dar aulas três vezes na semana de História e Geografia Bíblica na Igreja Presbiteriana do Cariru (Ipatinga).
   Por razões óbvias julgo-me parcial em minhas ponderações sobre esta pessoa. Contudo, posso garantir que tudo que sempre deste homem fora ratificado pelo tempo. Sábias são suas palavras e reto o seu proceder. Admiro mais que qualquer coisa neste mundo. Se algum dia tiveres a oportunidade de o conhecer, aproveite e questione-o sobre a história judaíca, isso lhe tornará pessoa mui grata aos seus olhos.
   

Guilherme Abreu

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam que sejam meus seguidores..." Mt. 28:19 Este versículo representa em palavras esse homem maravilhoso. Alegro-me em poder conhecê-lo e ainda mais por poder fazer parte dessa família maravilhosa.Que Jesus abençoe sempre a vida dele.

    ResponderExcluir

Locations of visitors to this page